Moinho Laminador

32b4f-Moinho_laminador_2
884e8-Moinho_laminador_4
7452a-Moinho_laminador_3
c95fe-Moinho_laminador_1
previous arrow
next arrow

O moinho laminador Alliance, é um equipamento destinado a laminação de sementes oleaginosas, entre elas a soja, girassol, algodão, amendoim, canola entre outras, com objetivo de prepará-las para o processo de extração mecânica ou extração por solvente.

Este equipamento contem a experiência Alliance no setor de preparação de oleaginosas, o laminador possui um alimentador dosador rotativo, com placa magnética para separação de matérias ferrosos, para garantir que elementos ferrosos não danifique os rolos dando uma vida útil maior aos rolos.

O alimentador ainda conta com comporta pneumática, sistema de automação e alimentação automática variada, batedores homogeneizadores, produzindo uma camada constante de material uniforme para o laminador trabalhar sempre em um regime adequado.

O moinho laminador possui um corpo projetado para possuir grande rigidez, o qual foram anos de estudos para chegar a uma estrutura onde não sofra vibrações excessivas, assim garantir que rolamentos e rolos não sofram danos por vibrações. Mancais apoiados sobre réguas tratadas termicamente e retificado, asseguram perfeito paralelismo entre os eixos.

Combinado com sistema de abertura dos rolos via pistão hidráulico de duplo efeito e um sistema de mola para abertura rápida dos rolos, nossos laminadores possuem um conjunto desmontável inteligente para facilitar a manutenção.

Na linha de processamento de oleaginosas o laminador é posterior ao moinho quebrador, e a separadora de casca, podendo ser anterior, se a planta tiver um fluxo de expansão de massa, ao Expander e resfriador de massa, existem casos que a massa laminada vai direto para o extrator.

A Alliance oferece equipamentos com robustez e qualidade, visando sempre o melhor para o cliente.

O corpo técnico da Alliance sempre estará preparado e disponível para qualquer consulta, possuímos equipes para fazer visitas técnicas, e manutenção, com peças de reposições para todos equipamentos, com a agilidade e tecnologia Alliance.