pt
previous arrow
next arrow
Slider

Preparação

O que é preparação de oleaginosas?

O processo de preparação de oleaginosas consiste em preparar a semente para extração de óleo vegetal, podendo ser extração mecânica por prensa mecânica ou extração por solvente. A preparação contempla desde o transporte do grão do silo de armazenagem até o equipamento de prensagem. Primeiramente cada grão oleaginoso possui um fluxo diferente de processamento, no entanto de forma geral o grão passa pela peneira de pré – limpeza, silo pulmão, balança de fluxo, peneira, descasque, quebra, aquecimento, e prensagem mecânica.

Em uma planta de processamento pode-se montar uma planta de expansão de massa com expander e resfriador, para ter rendimentos melhores na extração de óleo por solvente

A Alliance possui soluções e equipamentos completos para montagem de uma planta de preparação e processamento de oleaginosa, nossos equipamentos atendem a maioria dos grãos como: Soja, Algodão, Girassol, Milho, Amendoim e Colza/Canola.

Nosso corpo técnico de engenheiros desenvolve e atualiza as tecnologias dos equipamentos que compreendem: elevadores, transportadores, silos, balanças de fluxo, peneiras, separadores de cascas, moinhos quebradores, laminadores, impactadores, de bolotas, de martelos, aquecedores de grãos, condicionadores, expanders, resfriadores, prensas e esteiras de decantação. Além disso, os 26 anos de experiência permitiram melhorias e diferenciais nos processos exclusivos da Alliance.

Para conhecer nossos equipamentos clique aqui.

Para conhecer nosso equipamentos para preparação clique aqui.