ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchPortugueseRussianSpanish

Balança de Fluxo

9fccd-Balan--a_de_fluxo_2
532ff-Balan--a_de_fluxo_1
e15f1-Balan--a_de_fluxo_3
previous arrow
next arrow

A balança de fluxo, é um equipamento que está praticamente em toda planta de processamento de oleaginosas, com a função primordial de controlar o fluxo dentro da planta com sensores. A balança de grãos é indispensável para o seu projeto.

Sistema de Pesagem em aço carbono (opcionalmente em aço inoxidável) composta por estrutura cilíndrica, três moegas (cones) e comportas atuadas pneumaticamente.

O produto a ser pesado deverá ser transportado até a balança através de correia transportadora, elevador de canecas, rosca, gravidade ou qualquer outra forma de carregamento. Passa pelo cone superior, é pesado no cone de pesagem e descarregado no cone inferior de onde será extraído por algum meio de transporte.

Alguns produtos produzem poeira suscetível à explosão; sua construção é adequada para área classificada para poeira combustível sendo: Internos da carcaça – Zona 21; Painel de Controle e IHM – Área não externa.

A balança de fluxo necessita de um nível de automação para executar seu serviço com segurança e agilidade.

A funções do Sistema de Controle são: Informações Disponíveis na IHM: produção t/h, peso instantâneo, peso da última batelada, número de bateladas, tempo de ciclo, totalizador, totalizador anterior (com opção de reset automático/hora ou manual) e falhas; Inter travamento: possui uma entrada digital para habilitar ciclo da balança e uma saída digital para habilitar partida do transporte na alimentação da balança; Alarme: possui uma saída digital de alarme; Retransmissão de Sinal: contempla uma saída analógica (4~20mA) referente ao peso instantâneo, para ser utilizado em subsistemas, assim como uma saída digital de pulso para totalizador externo.

O corpo técnico da Alliance sempre estará preparado e disponível para qualquer consulta, possuímos equipes para fazer visitas técnicas, e manutenção, com peças de reposições para todos equipamentos, com a agilidade e tecnologia Alliance.

Saiba mais sobre preparação de oleaginosas clique aqui.

Saiba mais sobre Expander.