O hidrociclone é formado por uma seção cilíndrica acoplada a uma seção cônica. A suspensão líquida de partículas é alimentada tangencialmente através de uma abertura lateral localizada na parte superior da seção cilíndrica; a alimentação tangencial gera um forte movimento em espiral da suspensão dentro do ciclone. Parte do líquido contendo as partículas da fração fina é descarregada através de um tubo cilíndrico fixado no topo do hidrociclone; este tubo apresenta um prolongamento exterior ao equipamento e é chamado de coletor de overflow ou vortex finder. A fração grossa das partículas e o líquido remanescente deixam a parte circular do equipamento em direção à seção cônica e, posteriormente, para o orifício de underflow. A seção cônica dos hidrociclones tem como principal finalidade a recuperação de energia cinética para manutenção dos níveis de velocidade dentro do equipamento.
O princípio básico de separação nesses equipamentos é a sedimentação centrífuga, onde partículas suspensas são submetidas a uma aceleração centrífuga, que faz com que elas se separem do líquido, a partir do próprio movimento da suspensão no interior do equipamento.
Pode ser fabricado tanto em aço carbono como em aço inox conforme aplicação.
Modelos padrões:
*Outros tamanhos sob consulta.
Saiba mais sobre nossa linha de processamento de oleaginosas: clique aqui.
Saiba mais sobre nossa linha de extração: clique aqui.
A Alliance oferece equipamentos com robustez e qualidade. Nosso corpo técnico sempre estará preparado e disponível para qualquer consulta, possuímos equipes para fazer visitas técnicas, e manutenção, com peças de reposições para todos equipamentos, com a agilidade e tecnologia Alliance.
Tabela Técnica