A Proteína Concentrada de Soja (SPC) é um produto com alto teor de proteína (acima de 60%). É utilizado principalmente na aquicultura como substituto da farinha de peixe nas rações, além da suinocultura, avicultura, equinocultura e bovinocultura.
O farelo hypro (48% de proteína) proveniente da extração química com hexano, segue diretamente do dessolventizador através de transportadores para a fábrica de SPC.
Dentro dos Extratores o farelo hypro será lavado com solvente alcoólico para extração dos açúcares, elevando a concentração de proteínas resultando então no farelo concentrado em proteína (acima de 60%) (SPC). Em processo similar à extração convencional de óleo de soja, o farelo SPC após seco e resfriado será encaminhado ao armazém e posteriormente expedido.
O solvente contido na micela é recuperado no setor de evaporação e destilação retornando para o processo.
O melaço, subproduto da produção de farelo SPC, será concentrado no setor de concentração e posteriormente encaminhado para o setor de armazenagem para expedição e comercialização. Esse melaço também poderá ser destinado para um processo de fermentação para produção de álcool.
– Remoção dos fatores antinutricionais da soja;
– Aumento do teor de proteína (acima de 60%);
– Melhora significativa da digestibilidade da proteína a níveis superiores a 90%.
– Elevado teor de proteína
– Alta digestibilidade
– Melhor Integridade intestinal
– Efeitos positivos na microbiota intestinal
– Melhoria no desempenho animal