ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchPortugueseRussianSpanish

Rosca Transportadora Helicoidal

A rosca transportadora helicoidal é amplamente utilizada no processo fabril no mundo, está presente em armazenagem e secagem de grãos; extração de óleo vegetal; agrícola; mineração e cimenteiras; indústria química; indústria cítrica; fertilizantes; produtos alimentícios e bebidas; fabricas de ração animal; madeireira; papel e celulose; terminais portuários; usinas de açúcar.

Utilizada no transporte horizontal é recomendado para pequenas e médias distancias, onde possui grande vantagens comparado com outros transportadores. Por meio de um helicoide e um corpo que pode ser tubular ou em calha, arrastam o material.

A calha, tubo, e rosca podem ser fabricados em aço carbono, galvanizados, ou aço inox, de acordo com a necessidade do cliente e projeto, são montados com os seguintes elementos auxiliares opcionais: passarela, escadas, guarda corpo e corrimões;

Algumas vantagens são: baixo custo de manutenção, com peças de reposição encontrada facilmente no mercado, os técnicos mecânicos conseguem realizar a manutenção rapidamente.

Ocupam menos espaços, por causa de terem uma dimensão menor comparado a outros transportadores, e usufruírem de grande deslocamento de material, conseguem se encaixar em quase todos projetos.

Baixo custo de investimento e grande eficiência no transporte portanto baixo custo energético.

Ainda, roscas transportadoras helicoidais são encontradas como chupim, uma versão inclinada desta, e como elevador helicoidal, os quais a Alliance conta em seu catálogo, confira clicando nos link.

Os transportadores são dimensionados para cada caso e projeto, otimizando a eficiência do equipamento.

A Alliance oferece equipamentos com robustez e qualidade. Nosso corpo técnico sempre estará preparado e disponível para qualquer consulta, possuímos equipes para fazer visitas técnicas, e manutenção, com peças de reposições para todos equipamentos, com a agilidade e tecnologia Alliance.

Saiba mais sobre nossa linha de processamento de oleaginosas: clique aqui.

Saiba mais sobre nossa linha de extração: clique aqui.

Tabela Técnica